ACMA - Sumo de amoras

terça-feira, 15 de agosto de 2017
Como é bom voltar a ter 9, 10 anos e sentir novamente o cheirinho a eucalipto - e as memórias a surgirem...



Todos os anos as primeiras semanas de setembro eram passadas em casa dos meus avós paternos - em Ermesinde e, era como se fosse da cidade para a aldeia - eram dias vividos intensamente, sempre cheios de brincadeiras nas bouças que por lá haviam.
Eu, a Teresa, a Paula e a Nelinha todas as tardes explorávamos uma parte da bouça - apanhávamos amoras e depois de as lavarmos cuidadosamente (?) fazíamos um belo sumo com parte delas (as outras íamos comendo) - naquele jarro e copos da Tupperware que me acompanharam durante alguns Verões nestas aventuras. Depois estendíamos uma toalha ao xadrez que a D. Rosinha (a mãe das minhas amigas) nos emprestava e fazíamos um piquenique onde não podia faltar o pão com tulicreme, doce ou manteiga. Brincávamos ao faz de conta que somos princesas... Eram dias bem passados aqueles por lá vividos...
Agora, aquelas princesas já são mulheres, no lugar das bouças temos prédios altos e na casa dos meus avós vive outra família - e, muitas vezes me pergunto: "será que estas minhas três amigas de infância se lembram dos nossos piqueniques e do nosso tão bom sumo de amoras"???!!!






Se queres fazer parte deste projeto, deves enviar um e-mail para:

acma.cultura@gmail.com



qualquer blogger/youtuber pode participar!


Descobre mais ACMAS em



2 comentários

  1. Gostei tanto do post!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Uma viagem a outros tempos, ainda bem presente e também na minha memória.
    Tudo de bom.
    :)

    ResponderEliminar

 
Layout Base - Michelly Melo. Edições e Header - Michiyo.